segunda-feira, 8 de abril de 2013

O poeta Paulo Roberto do Carmo!


Um sarau poético-musical abriu as portas do novo apartamento do casal Paulo Roberto do Carmo e Maria Rosa, na última semana. 

Iniciamos o sarau, do Carmo e eu, lendo alguns de seus poemas recentes, entremeados com o oboé de Viktória Tatour, musicista bielorussa, oboísta da Ospa.

Num segundo momento, Velichka Filipova (viola e violino) e Filip Filipov, (violoncelo), casal búlgaro, também músicos da Ospa, juntamente com Viktória, encantaram nossos ouvidos e todos os sentidos com a execução de várias peças musicais. 

Os números finais couberam ao compositor e pianista Flávio Oliveira, um requinte!

Obrigada, Paulo e Rosa, pela bela noite de música e poesia e, claro, pelas deliciosas paellas!!!

Poeta Paulo Roberto do Carmo e eu

Viktória Tatour, e o casal Villi e Filipe




Pianista e compositor Flávio Oliveira




Um dos mais recentes poemas de Paulo Roberto do Carmo, lido por mim no sarau:


DAQUI EM DIANTE

Daqui em diante,
deixarei de ser o que sou
e viverei a vida de novo.
O coração há de me confiar o que fazer.

Daqui em diante,
pararei de culpar os outros
e mudarei de vida, mudando os hábitos.
Os mistérios do dia hão de revelar outros acasos.

Daqui em diante,
valerá o feito e não o escrito ou o dito
e compartirei o pão e beberei estrelas.
A infância há de abrir as portas de mim ao êxtase.

Daqui em diante,
não criarei serpentes de estimação
nem mais serei seduzido por guizos de falsos desejos.
O que busco é outra alma que em mim se contorça
de alegria.

Daqui em diante,
fruirei as linguagens que os sentidos puderem cantar,
pois é o tempo que passa na alma ou é a morte  
que convida a amar o abismo que uiva de boca aberta?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog