quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Hoje é dia de Ronald Augusto!



CONVIDA PARA O LANÇAMENTO DO LIVRO

Cair de costas

de Ronald Augusto

Pocket musical com Marcelo Delacroix, Álvaro RosaCosta e Simone Rasslan

2 de agosto de 2012, quinta-feira, 19h
NA PALAVRARIA

Reunião de 5 obras comemora quase 30 anos de atividade poética
Sob o título Cair de costas o poeta, músico e ensaísta Ronald Augusto reúne parte de sua produção poética, aquela correspondente aos seus primeiros passos e cujos livros se encontravam esgotados há cerca de dez anos.
Ao mesmo tempo, esse lançamento comemora quase trinta anos de atividade poética e literária (que se inicia com "Homem ao rubro", 1983). O autor reúne cinco livros que tiveram há época tiragens reduzidíssimas, quase artesanais (o de maior tiragem teve 300 exemplares), dois deles ainda feitos em tipografias de “fundo de quintal”. Tal antologia vem preencher, portanto, uma lacuna de pesquisa bibliográfica e de fruição estética relativas a um percurso textual que ao longo das últimas décadas tem sido objeto de interesse tanto de escritores, críticos e professores universitários do Brasil e do exterior, quanto de jovens poetas e leitores interessados em aprofundar seu conhecimento na linguagem de Ronald Augusto.
A reunião embora parcial de uma obra poética ainda em movimento e de elevada qualidade literária, reconhecida tanto em âmbito nacional como dentro de uma perspectiva sul-riograndense, e que nos reserva constantes surpresas, serve também para estabelecer comparativos estéticos com os experimentos mais recentes de linguagem levados a efeito por Ronald Augusto. Cair de costas apresenta ainda, de modo inédito, uma amostra de poemas caligráficos-visuais do autor, até agora desconhecidos do grande público.
O lançamento na Palavraria será animado por um pocket com os músicos Marcelo Delacroix, Alvaro RosaCosta e Simone Rasslan, que apresentarão músicas compostas sobre letras de Ronald. 

Ronald Augusto, poeta, músico, ensaísta e editor



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog