quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Sergio Napp


DIAS DE VERÃO é o mais recente lançamento do gaúcho de Giruá, Sergio Napp. (IEL e Corag, 2012).

Como bem dizem os editores, na abertura do livro, "A obra de Sergio Napp é múltipla e multifacetada, escritor na plena acepção do vocábulo que o define. Capaz de transitar por diversos gêneros, partindo da prosa mais leve, quase diáfana (a crônica) à prosa de ficção mais densa, como neste emblemático DIAS DE VERÃO, ele passa pela literatura infantojuvenil e deságua no mais exigente dos gêneros literários: a poesia. É autor para se ler e reler. E em incontáveis registros."

São 19 contos no livro, densos, sim, onde a pluralidade temática passa pelos universais  e eternos sentimentos de amor, ódio, dor, espanto, absurdo. Sexo  e erotismo também estão lá. Napp oferece tudo isso ao leitor, e mais, numa linguagem contundente e original, como é sua voz literária.

Já fiz duas ou três edições do SARAU LITERÁRIO ZONA SUL tendo Napp como meu convidado. Foi sempre um grande prazer ouvi-lo sobre literatura e ler seus contos e poemas.

Aliás, fica público aqui o convite para mais um, Sergio Napp, nos primeiros meses do início (real) de 2013. Topas?

Vamos mostrar ao povo, mais uma vez, teu talento na prosa, na poesia e na música. Quem sabe a Ângela Jobim canta novamente tuas composições, sem deixar passar, por certo, a eterna DESGARRADOS?

Recomendo DIAS DE VERÃO! E não pensem que não há  inverno na alma de alguns dos personagens deste livro. Há, sim, e muito. Ainda bem! 

Sergio Napp e eu fazendo sarau no 4º Festival Porto Poesia, em 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog