sábado, 16 de outubro de 2010

SARAU LITERÁRIO ZONA SUL, no PORTO POESIA

Ontem, dia 15, aconteceu a 23ª edição do sarau, com os poetas Alcy Cheuiche e Élvio Vargas, e o músico Celso Campos, do grupo "Os Posteiros".

Um poema de Cheuiche:

O ANGICO

Recorrendo uma picada grande,
No tranquito bueno do tordilho,
Notei, atravessando o velho trilho,
O vulto dum angico secular

Com respeito olhei-o, sobranceiro,
Ultrapassar em porte o mato inteiro
Como num constante vigiar.

Na força da árvore frondosa
Enxerguei seus traços com clareza.
Igual altivez, igual firmeza,
A mesma impressão de segurança
Que desde os tempos de criança
Aprendi, dia a dia, a respeitar.

Meu peito vibrou ao contemplá-lo
E meus lábios pediram um sorriso,
Pois ali, nítido e preciso,
Estava o retrato do meu pai.


De Élvio Vargas:

SEM REPRISE

Quando eu me convoco
alista-se em mim este tempo trêmulo de noites
                                                             repassadas
eu não me repriso
sou sempre assim
este elevador sem sobrenome instalado nos prédios de
tua intimidade
sonho nu no rodapé da tua notícia
eu não me repriso
sou sempre assim
este desejo classificado no anúncio dos ventos
o tombadilho de teu último navio ancorado na maresia
do meu olhar
hoje
sou estas pegadas de louça na cristaleira frágil da tua
memória
pandorga cega debruçada nos esconderijos da lua
sou assim
viu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog