quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Vinicius de Moraes!


SONETO DA MULHER AO SOL

Uma mulher ao sol - eis todo o meu desejo
Vinda do sal do mar, nua, os braços em cruz
A flor dos lábios entreaberta para o beijo
A pele a fulgurar todo o pólen da luz.

Uma linda mulher com os seios em repouso
Nua e quente de sol - eis tudo o que eu preciso
O ventre terso, o pelo úmido, e um sorriso
À flor dos lábios entreabertos para o gozo.

Uma mulher ao sol sobre quem me debruce
Em quem beba e a quem morda e com quem me lamente
E que ao se submeter se enfureça e soluce

E tente me expelir, e ao me sentir ausente
Me busque novamente - e se deixa a dormir
Quando, pacificado, eu tiver de partir...
                                              
                                            A bordo do Andrea C., a caminho da
                                                                                    França, novembro de 1956


Pois é, o sal, o sol e o mar. É pra lá que eu vou. Até a volta!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog