quarta-feira, 12 de outubro de 2011

5ª edição do sarau AOS MESTRES COM CARINHO


No projeto QUARTA TEM SARAU NO QUARTO, meu convidado da próxima quarta, dia 19, será o poeta José Eduardo Degrazia.

Vamos repetir uma dobradinha que já deu certo, no mínimo, em três momentos: recebi Degrazia no SARAU LITERÁRIO ZONA SUL, ainda em suas 1ªs edições, participamos de um encontro no festival PORTO ALEGRE DÁ POESIA em 2009 e, no mês de agosto passado, fizemos juntos a 3ª edição do sarau AOS MESTRES COM CARINHO, quando lemos poemas do mestre Pablo Neruda, de quem José Eduardo Degrazia traduziu diversos livros.

Semana que vem, estaremos mostrando a poesia de seu mais recente livro, A FLOR FUGAZ, que Degrazia autografará no sarau, e é composto de 63 sonetos.

Abaixo, uma palhinha do que vai ser apresentado, com o belo soneto,

Gosto


Gosto quando te aproximas de mim
e me tocas com tuas mãos de prata,
e teus dedos de cristal e safira
traçam no corpo medidas exatas.

Gosto quando tua boca num sorriso
de pura água, cascata cristalina,
me diz sou tua, na entrega e na partida,
sendo amante, mulher e menina.

Gosto quando o teu corpo me desperta
uma ilusão de se amado sempre,
como ninguém amou ou foi amado.

Gosto quando vais na hora matutina
abrir janelas para a despedida,
e me dizes adeus inda despida.



Dia 19/10, às 19hs, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog