quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Marta Penter


Pois é, minha amiga, a maravilhosa artista plástica Marta Penter estará em Nova York,  no endereço do convite acima, no Soho, expondo 13 telas a óleo e 4 aquarelas, de grandes dimensões, na série que ela intitulou de Otium, palavra latina para ócio.

O trabalho atual nasceu da série "Intimidade Compartilhada", exposição feita na Bolsa de Arte de Porto Alegre, onde Marta é artista, e apresentada em São Francisco, Califórnia, em 2009.

No catálogo da presente mostra, lê-se em certo momento: "O que verdadeiramente distingue Penter como artista, é sua habilidade de engajar o espectador em um diálogo íntimo. Explicando sua preferência por telas de grandes proporções, ela menciona seu desejo de fazer o espectador mergulhar inteiramente em cada quadro - não apenas para retratar a intimidade no sentido literal, mas também para recriar a energia de cada tela. Como escreveu a professora e crítica de arte Paula Ramos sobre Penter, "É o humano que a toca e instiga; o humano é a essência de seu pensamento e de seu trabalho." Este profundo senso de humanidade, esta profunda celebração da existência do outro, irradia-se de cada um de seus quadros. Como um antídoto a um mundo de comunicação crescentemente acelerada e distante, o Otium de Marta Penter relembra-nos a importância da tranquilidade, das relações pessoais e da empatia."

Marta em seu ateliê

Marta "Painter", muito sucesso e "good luck" na Big Apple! Beijo pra ti.

Site da Marta: www.martapenter.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog