domingo, 24 de janeiro de 2010

Pra começar este blog, e terminar esta bela tarde de domingo, falo de poesia.
Criei, em julho de 2008, o SARAU LITERÁRIO ZONA SUL. De lá pra cá, já realizei 14 edições do sarau. Então, um de meus objetivos neste blog, é divulgar o trabalho dos poetas que participaram de meu sarau, mesmo objetivo que tenho no próprio sarau.

Pretendo, ao longo do tempo, mostrar exemplos de poemas que foram lidos durantes essas 14 edições.

Inicio com o poeta que estreou o SARAU LITERÁRIO ZONA SUL. Aliás, foram 2 poetas: Rodrigo Garcia Lopes, paranaense, e Ademir Assunção, paulista.

Do Rodrigo, no livro "Nômada":

EM AMOUR

Ainda vai haver tempo bastante
Pra ver nuvens abrirem suas pálpebras
Curtir seu gesto e seu instante
Intacto, como um milagre.

Seu olhar gritando nunca pare -
Tarde sem alarme falso, susto ou s.o.s.
Ouço no escuro você e insetos escuto
Cavando seu resto de futuro.

O corredor é longo e sem estrelas
E a gana me nina em seu vácuo.
Quanto mais recuo, mais me aproximo,
Quanto mais erro, mais rimos.
Quem sabe o efeito que isso tem:
Quando, quanto, onde, quem.


Um comentário:

Arquivo do blog