sábado, 17 de maio de 2014

Poesia!

 

Na última quinta-feira, dia 15, aconteceu a 44ª edição do SARAU LITERÁRIO ZONA SUL, num evento diferente: Malu Macedo, Adriana Neves e eu unimos MODA, FOTOGRAFIA E POESIA.

 

Meu convidado para o sarau foi o poeta Dilan Camargo e, com seus poemas, homenageamos a mulher, tema dessa edição.

 

Dois poemas de Dilan, do livro  A FALA DE ADÃO (Editora Mercado Aberto, 2000).

 

MILAGRES DE AMOR

Podem ser olho que lume
chama de vela eterna
beijo depois do queixume
a carícia que se alterna.

Podem ser esse perfume
de líquidos e de esperma
rumor de amor em cardume
movendo o moinho das pernas.


ESSAS MULHERES

Me agradam
essas mulheres de rostos fortes
com seus olhos desmedidos
e suas frontes talhadas
pelo espanto da raça.

Sim, me agradam essas mulheres
quando flertam
e soltam labaredas de dragões
quando falam
e pronunciam melodias cheias de segredos.

Me encanta o enigma
de onde nascem todas as manhãs.


O poeta Dilan Camargo e eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog