sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A matéria da revista Meu Bairro!




Valesca de Assis participa do Sarau Literário da Zona Sul

Postado em 19. out, 2012 por Redação em Zona Sul
O Sarau Literário Zona Sul entra em sua 37ª edição em outubro com uma conversa com a escritora Valesca de Assis, que recentemente foi patrona da 1ª Feira do Livro da Zona Sul. O evento será realizado na próxima terça-feira, 23, às 19h30, no Iaiá Bistrô (Rua Chavantes, 636). No encontro, Valesca e a anfitriã do Sarau, Cristina Macedo, irão conversar sobre seus contos, crônicas e excertos de romances. A escritora também estará autografando seu livro A Colheita dos Dias.

O Sarau Literário Zona Sul teve início em 2010. Naquele ano, a escritora portoalegrense Cristina Macedo teve a ideia de fazer um sarau com o poeta paranaense Rodrigo Garcia Lopes, que tinha recentemente vindo a Porto Alegre. De lá para cá, o Sarau se consolidou no cenário cultural da Capital e agora está ganhando espaço em outras cidades do Estado, já se apresentado em Sentinela do Sul.
Em Porto Alegre, o Sarau já participou da Feira do Livro de 2010, com a temática “O erotismo na poesia”, que contou com a presença, entre outros, dos poetas Paula Teitelbaum, Paulo Seben e Mario Pirata. No ano passado, foi a vez de discutir “O supense na poesia” com o poeta Renato de Mattos Morra na grande feira da literatura gaúcha. O sarau já participou, também, por diversas vezes, do festival Porto Poesia, o maior festival de poesia do estado, que se realiza anualmente em Porto Alegre.

A idealizadora e realizadora
A escritora Cristina Macedo, que recentemente tomou posse da cadeira número 23 da Academia Literária Feminina do Rio Grande do Sul, tem lindos contos publicados nas coletâneas “Ponto de Partilha I”, “Arca de Impurezas e “Arca Profana”. Se dedicando atualmente à poesia, há 2 anos ela passou a escrever poemas, os quais espera lançar em um livro no ano que vem. Para saber mais informações acesse o site da escritora clicando aqui. http://cris-cristinamacedo.blogspot.com
cristina macedo 19 outubro 2012 at 19:14 #
Bacana a matéria, Letícia!
Duas correções: o Sarau Literário Zona Sul iniciou em 2008 e o nome do poeta é Renato de Mattos Motta.
Valeu! Um abraço,
Cristina Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog