domingo, 3 de abril de 2011

ANA MARIANO, em "Olhos de Cadela"


Centauro


A mim agrada teu cio constante,
o cheiro acre de garanhão.
Sonho montar tua metade bicho
sem freio ou rédea, em pêlo, galopar.
Não desejo de ti uma só metade.
Preciso a outra, a que não podes dar.
Quero, em silêncio, sentar-me contigo,
e, atentamente, te ouvir pensar.
Abrir os livros, saborear os textos,
lambendo os beiços de puro prazer.
Quero, em teus olhos, ler e, bem no fundo,
achar a graça do muito sério,
e do risonho entender a dor.
Mito e sonho, és meu desejo.
Porque centauro, tu me seduzes.
Porque metade, tu não me bastas.

2 comentários:

  1. Mito e sonho...sim!Mito fundante e sonho que não basta.A denúncia do desejo é do quanto não é todo.Belíssimo poema!Posso raptar para Indecentes Palavras?
    beijo grande
    PS:snif! Lendo os comentário sobre o sarau entristeci de não ter ido.No próximo,com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana!

    Podes raptar o poema da Ana Mariano, claro. Achei-o belo, também.

    Pois é, viste que comentários maravilhosos? Te aguardo no próximo.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog