terça-feira, 12 de abril de 2011

ALTO & BOM SOM



Eduardo Lenz de Macedo, casualmente meu irmão, lançou, no final de 2009, o livro "Alto & Bom Som - ruídos, chiados e pinceladas musicais". Trata-se de uma deliciosa coletânea de crônicas musicais, onde prevalecem "The Beatles", mas onde também há espaço para Robert Johnson, Eric Clapton e James Morrison, entre outros.
Na orelha do livro, o escritor Márcio Grings diz, em certa passagem: "...Em "Alto& Bom Som", Macedo não só deixa exposta sua paixão pelo universo musical mas, além disso, ele nos mostra o quanto um bom disco pode transformar ou influenciar o ponto de vista sobre nossas próprias vidas, usando como exemplo histórias pessoais de artistas e o reflexo de suas obras no passar do tempo. O livro é uma ótima fonte de pesquisa para quem gosta de blues, folk, rock and roll e, principalmente, Beatles, a maior das paixões do autor..."

O livro chegou a Porto Alegre, e está nas livrarias Palavraria (Vasco da Gama) e Estação dos Livros (Shopping Paseo.)

Recomendo!





 

3 comentários:

  1. Oi, Cristina: tive o prazer de ler (e sempre releio) o 'Alto & Bom Som'! É leve, descontraído, gostoso de ler! O Eduardo nos presenteia compartilhando suas impressões e vasto conhecimento musical e cultural. Conseguiu escrever resenhas e textos concisos que são, ao mesmo tempo, de uma riqueza de detalhes e informações impressionante! Mais que recomendo!

    Parabéns a você pelo blog, por todo o trabalho que desenvolve e pela iniciativa e criação do Sarau Literário. Se morasse em Poa, seria um prazer prestigiá-lo. Quem sabe um dia?!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Débora! O texto do Dado é uma delícia: fácil de ser lido, e, ao mesmo tempo, repleto de informações preciosas!

    Quem sabe um dia apareces mesmo no sarau?

    ResponderExcluir

Arquivo do blog