quinta-feira, 13 de maio de 2010

CONTINUANDO A REVER O SARAU

Na 6ª edição do SARAU LITERÁRIO ZONA SUL, em janeiro de 2009, tive o grande prazer de receber o médico, letrista e escritor José Eduardo Degrazia, que tem mais de 15 livros publicados, em diversos gêneros: poesia, contos, novelas, literatura infantil e romance. No sarau, li um parágrafo do romance "A fabulosa viagem do mel de lechiguana", só para deixar a platéia com água na boca, pelo belo estilo de linguagem que Degrazia usa nesse livro. Depois, nos dedicamos, o poeta e eu, a lermos seus poemas e seus minicontos. Começo com um exemplo, no poema ,

 
DE AMOR E VINHO

Sinto o ar frutado do jardim mais próximo,
lembra vinhos novos, frágeis, bebidos
ao pé-da-serra, prova, vinhos, ninhos,
asa de pássaro fulgente, cimo.

O vento mais quente, de avaras chuvas,
desenha nas parreiras móveis sonhos,
e minha amada, bela, vária, nua,
vai beber do cálice o vinho puro.

A tarde desce lenta, luz de estrela
nova a pascer entre ovelhas de sono,
pintura suave, tinta sobre tela.

Na sombra do parreiral eu colho ervas,
que deposito, amante, nos teus seios,
para ir ao fim sabendo usar os meios.


Dos minicontos, escolho,


NA BARBEARIA

Sentou na cadeira e ficou esperando. No espelho o reflexo do velho e da manicure. Moça de mãos longas e dentes perfeitos. Dedos ágeis manipulam pequenos instrumentos para o deleite do homem. Ela corta cutículas, ele suspira de prazer. Ele fecha os olhos embevecido, ela acaricia, alisa, pinta as unhas da mão grossa cheia de veias azuis. Ela, a profissional. Ele, amante, entrega-lhe definitivamente a mão esquerda.







 
O advogado, músico e compositor Vítor Lobato fez, juntamente com seu filho Cristiano, o pocket-show da noite.  Os dois músicos apresentaram, ao violão, canções com letra de Degrazia e música de Vítor Lobato. Agradaram em cheio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog