quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Luiz Coronel


Do livro VINTE POEMAS DE AMOR E UMA BALADA INDAGATIVA, de autoria de Luiz Coronel, o poema

Procura

Eu fui buscar, em teu corpo,
amoras recém-colhidas.
Restou, ardendo nos lábios,
um áspero gosto de vida.

Eu quis deixar, em teu corpo,
as marcas do meu desejo.
Se estendo as mãos, não alcanço.
Se fecho os olhos, não vejo.

Em teu corpo, eu procuro
o desvario dos sentidos.
Por vales e montanhas,
venta o vento teus gemidos.

Queria porque queria
desvendar os teus segredos.
A noite me diz: é tarde.
As nuvens respondem: é cedo.

Eu sempre pensei teu corpo
um veleiro sobre as ondas.
Se ouso gritar teu nome,
talvez o eco responda.


                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog