sábado, 31 de dezembro de 2011

Retrospectiva de saraus.

E já que hoje é dia de retrospectivas, tive vontade de contar quantos saraus realizei em 2011:

Fiz 8 edições do SARAU LITERÁRIO ZONA SUL, assim distribuídas:

-  em março, recebi a escritora Cíntia Moscovich e o psicanalista Abrão Slawutsky para homenagearmos Moacyr Scliar.

- em abril, o sarau foi dedicado a duas jovens escritoras: a poeta Juliana Meira e a cronista Mariana Bertolucci (que, aliás, acabou de receber o prêmio Açorianos 2011, categoria Crônicas, por seu livro "Bailarina sem Breu").

- em junho, meu convidado foi o escritor José Antonio Pinheiro Machado, o Anonymus Gourmet.

- no mês de agosto foi a vez de homenagear Mario Quintana, com a atriz Deborah Finocchiaro.

- em setembro, recebi vários poetas gaúchos, para celebrarmos os 2 anos do Iaiá Bistrô, onde realizo os saraus da zona sul.

- o SARAU LITERÁRIO ZONA SUL, em outubro, foi participar do festival PORTO POESIA. Lá, fiz a 32ª edição do sarau, dialogando com o poeta e músico Ricardo Silvestrin.

- ainda em outubro, apresentei o sarau na FEIRA DO LIVRO de Porto Alegre, com o tema "O Suspense na Poesia", tendo recebido o poeta Renato de Mattos Motta para me ajudar na leitura de vários poetas, como Edgar Allan Poe, Lovecraft, Wislawa Szymborska, etc.

- em novembro, realizei a última edição do ano do SARAU LITERÁRIO ZONA SUL, fechando 34 edições, quando recebi o poeta José Eduardo Degrazia para lermos sonetos de seu livro "A Flor Fugaz".



No projeto QUARTA TEM SARAU NO QUARTO, fiz 6 saraus AOS MESTRES COM CARINHO,  parceria com o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. Os mestres homenageados foram Mario Benedetti, Hilda Hilst, Pablo Neruda, Élvio Vargas, José Eduardo Degrazia e Carlos Drummond de Andrade. 

Foram 14 saraus feitos só por mim, sem contar participações em mais 4 saraus no CCCEV, coletivamente, e como convidada em mais 4 ou 5 saraus. 

Ou seja, o saldo é de um total de 22 ou 23 saraus realizados em 2011.

Em março de 2012,  deverá acontecer a 35ª edição do SARAU LITERÁRIO ZONA SUL e "la nave va"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog