terça-feira, 20 de setembro de 2011

Do poeta Élvio Vargas,

poema que estará no roteiro do sarau Aos Mestres com Carinho, amanhã, dia 21, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. Élvio Vargas é meu convidado para a 4ª edição do sarau.


Zodíaco
   
                   ao Cando Delgado


Adormeci profundamente
na margem extrema
de todos os meus ciclos.
A estação de minha preferência
era um decanato de Libra
nos outubros de Escorpião.
Sempre tive um trânsito
fatal, lúdico, sedutor
pelos mistérios da lua cheia.
Minha licantropia
tinha um pacto
com o fluxo das marés.
Aromas, paixões, pétalas
frequentaram
com relativo assédio
a rosa negra do meu ópio.
Vivi na rotação máxima
de cada signo.
Extraí deles os elementos
de solidão e contentamento
que foram urdindo
vagarosamente
o indecifrável horóscopo
da minha vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog