quinta-feira, 30 de junho de 2011

O sarau AOS MESTRES COM CARINHO



Excelente ontem o sarau que fiz com Jorge Rein, homenageando Mario Benedetti!

Foi a estreia da série Aos Mestres com Carinho,  que farei uma quarta por mês, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, dentro do projeto QUARTA TEM SARAU NO QUARTO.

Além de termos tido o privilégio de ouvir Benedetti no original, em espanhol, através do dramaturgo, contista e poeta Jorge Rein, ainda fomos contemplados pelo conhecimento que Rein tem da obra do poeta. São conterrâneos, do Uruguai.

Quero agradecer muito ao Jorge e à sua família (inestimável ajuda de Alice, sua mulher, no manejo com o DVD, quando ouvimos e vimos Nacha Guevara cantando poemas de Mario Benedetti).

Também quero agradecer ao público que lotou a sala O RETRATO, apesar do frio de ontem à noite.

Fico especialmente grata aos vários poetas que foram  prestigiar o evento: Barreto Poeta, Carmen Presotto, Celso Sant'Anna, Daniela Damaris, Élvio Vargas, Gilberto Wallace, Iara Irigaray, Mario Pirata, Paulo Roberto do Carmo, Renato de Mattos Motta, Sidnei Schneider, Vladimir Santos. 

E às escritoras Maria Helena Martins, criadora e diretora do Celpcyro (Centro de Estudos de Psicanálise e Literatura Cyro Martins) e Joséte Obino.

Espero não ter esquecido ninguém.

Hoje à noite, aqueceremos novamente a alma, com a literatura de José Antonio Pinheiro Machado.

3 comentários:

  1. Penso que nós é que devemos te agradecer, por esses encontros tão gratificantes com a poesia, seja ela de grandes mestres imortais, como Benedetti, ou de poetas de nosso convívio (inclusive tu, Cris), não menos excelentes.

    Beijo e até o próximo sarau!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Dani. Tuas palavras são estimulantes!

    Beijo, Cris

    ResponderExcluir

Arquivo do blog