segunda-feira, 8 de março de 2010

VALESCA DE ASSIS

Sempre digo que Valesca de Assis é a minha guru literária. Assim mesmo, guru no feminino. Foi através das oficinas da Valesca que descobri meu gosto pelo conto. Por escrever contos.

"Um dia de gato" é o novo livro de Valesca, para os pequeninos, pela primeira vez, e estará sendo lançado no próximo dia 13.

Lê-se no release: "A escritora Valesca de Assis lança, pela editora Libretos, "Um dia de gato", sua primeira incursão pelo universo infantil. O livro conta uma história cheia de surpresas, que tem como personagens Tato, "um gato bem grande", e seu amigo Bolão, o cão da família.

Tato vive num mundo baixinho, onde o que enxerga são babados de colchas, barras de cortinas e pernas de pessoas. Já Bolão mora no pátio e tem uma casinha só pra ele. Tato sente um pouquinho de ciúme de Bolão. Um ciúme pequeno, mas que vai crescendo com o passar do tempo. Certo dia, Tato faz uma proposta a Bolão: trocar a vida de cão pela vida de gato. E vice-versa. É o que basta para a confusão começar..."

Valesca diz sobre o livro: "Meu objetivo foi mostrar ao pequeno leitor que a amizade entre seres diferentes - no caso, o gato e o cão - não só é possível como nos ensina muitas coisas que ainda não sabemos, mas que o amigo sabe".

O livro está lindamente ilustrado pelo artista plástico Antônio Albino Maciel, usando a técnica de colagem, e tem design gráfico de Clô Barcellos.

Então, excelente pedida para os pitocos no Canto do Conto/espaço Kids da Fnac, no sábado, dia 13/03, às 16hs. Valesca e Maciel ministram uma oficininha de artes às crianças, e depois, autografam o livro.

2 comentários:

  1. Obrigada, Cris! Já enviei para o ilustrador e para a editora. Posso colocar no site?
    beijos gratos,
    Valesca

    ResponderExcluir

Arquivo do blog